Os profissionais e empresas de comunicação, marketing e mídia que mais se destacaram ao longo do ano foram reconhecidos durante a noite de quarta-feira, (dia 4), durante o 40º Prêmio Caboré, em São Paulo. Tradicionalmente realizada no Dia Mundial da Propaganda, o evento promovido pelo Grupo Meio & Mensagem, um dos principais veículos sobre publicidade no país, premiou 14 categorias.
Entre os vencedores, o publicitário de Volta Redonda Leonardo Balbi, da agência Y&R, levou a coruja na categoria Melhor Profissional de Atendimento. Ele concorreu com Carol Boccia (da agência Africa) e Flavia Cortes (Publicis). A premiação consagrou ainda TV Globo (Veículo de Comunicação – Conteúdo).
Neste ano, o Prêmio Caboré contou com 42 concorrentes, 23 dos quais estreantes. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados. Os vencedores foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PwC Brasil.
Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira, foi homenageado durante o evento. Ganhador de cinco corujas na história do Prêmio Caboré, o profissional ganhou a primeira das cinco corujas há 40 anos, na primeira edição da premiação.
Trajetória
Leo Balbi, de 42 anos, como é conhecido, foi criado no bairro Laranjal, em Volta Redonda, e estudou no colégio Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, mudou-se para o Rio de Janeiro para cursar publicidade e propaganda na PUC. Posteriormente, fez especializações nas universidades de Missouri, Harvard e MIT. E desde 2007 Balbi trabalha em uma das maiores agências do país, a Y&R, onde é diretor geral de atendimento.