Além de Felipe Melo, mais um jogador nascido na região Sul Fluminense irá defender as cores do Palmeiras. O clube paulista acertou na quinta-feira (dia 13) a contratação de Ramires, de 32 anos, que estava livre no mercado após ter se desligado do Jiangsu Suning, da China. O meio-campista nascido em Barra do Piraí acumula passagens por Cruzeiro, Benfica, Chelsea e Seleção Brasileira. Ele participou, inclusive, de duas edições de Copa do Mundo com a Amarelinha, em 2010 e 2014.

Ramires, que assinou contrato válido por quatro anos com o Verdão, visitou a Academia de Futebol e falou pela primeira vez como jogador do Palmeiras. “É com muita honra que venho dizer que agora também faço parte dessa família. Vamos em busca de grandes conquistas”, disse. Ele fará exames médicos na próxima semana.

Na Europa, pelo Chelsea, o novo reforço alviverde conquistou a Liga dos Campeões, em 2011/2012, a Liga Europa, em 2012/2013 e o Campeonato Inglês, em 2014/2015, além da Copa da Inglaterra (2011/2012) e da Copa da Liga Inglesa (2014/2015).

Já em Portugal, com a camisa do Benfica, Ra mires venceu o Campeonato Português e a Taça da Liga, ambos na temporada 2009/2010. Pela Seleção Brasileira, o jogador participou da conquista da Copa das Confederações 2009.

A estreia de Ramires com a camisa do Palmeiras pode acontecer em julho contra o São Paulo, no retorno do Brasileirão após a pausa para a disputa da Copa América. A data da partida ainda não foi definida pela CBF.

Felipe Melo renova contrato por mais duas temporadas

No clube desde o início de 2017, o jogador soma 115 jogos e sete gols marcados –
Fotos: Divulgação/Palmeiras

Nas próximas temporadas, Ramires terá como parceiro no meio-campo Felipe Melo. O volta-redondense renovou na terça-feira (dia 11) seu contrato com o Palmeiras por duas temporadas. O vínculo, que se encerraria no final deste ano, tem validade até dezembro de 2021. No clube desde o início de 2017, o jogador soma 115 jogos e sete gols marcados.

Neste ano, o Pitbull disputou 25 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. “Espero que nesses próximos anos a gente possa conquistar bastante títulos e entrar de vez para a história deste grande clube que é o Palmeiras”, afirmou o dono da camisa 30 alviverde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.