A Polícia Civil investiga ataques e ameaças recebidas pelo prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB). O chefe do Executivo esteve na tarde desta quarta-feira (dia 18) na 93ª Delegacia de Polícia para registrar denúncia sobre ameaças que vem recebendo através de redes sociais e áudios por aplicativos de conversas.

Desde maio deste ano, quando decretou caducidade da concessão da viação Sul Fluminense, o prefeito vem recebendo várias denúncias de ameaças diretas e indiretas relacionadas a medida. A Polícia Civil está atenta em relação ao fato e, após o registro realizado nesta quarta pelo prefeito, iniciará as diligências no sentido de apurar os possíveis autores e buscar a materialidade dos fatos.

Samuca esteve com o delegado titular Franquis Dias Nepomuceno, quando apresentou os áudios e cópias das mensagens enviadas através das redes sociais. O prefeito foi acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública, coronel Antônio Goulart, e do Procurador Geral do Município, Augusto César Nogueira.

Samuca: “Recebi ameaças diretas à minha vida” –
Fotos: Divulgação SecomVR

O secretário de Segurança Pública ressaltou que a internet, embora seja um instrumento de utilidade pública, está passível a fiscalização do Poder Público e as consequências legais previstas na legislação penal.

“O processo licitatório da concessão das linhas de transporte público envolve grandes cifras. A empregabilidade está garantida dentro do edital de licitação, porém ainda há muitas desinformações. Sendo assim, é natural que ocorram retaliações de pessoas insatisfeitas com esse processo”, comentou Samuca, que completou:

“Recebi as ameaças diretas à minha vida, porém meu compromisso é com a sociedade de Volta Redonda. Sou um servidor público e vou sempre defender os interesses da população”, disse o prefeito.

Por questões de sigilo das investigações, para que as mesmas não sejam prejudicadas, neste momento a Polícia Civil não vai divulgar maiores detalhes. No entanto, conforme comunicado da prefeitura, à medida com que os fatos forem sendo apurados e comprovados, serão tornados públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.