A Procuradoria Regional Eleitoral, do Ministério Público Federal (MPF), opinou pelo provimento do recurso apresentado por Bruno Marini, que corre contra o tempo para registrar a sua candidatura à prefeitura de Barra Mansa pelo PSD. Marini está recorrendo em segunda instância da decisão da 84ª Zona Eleitoral do município, que indeferiu o registro de sua chapa, a “Prosperidade Barra Mansa”.

No parecer publicado neste sábado (dia 24), a procuradora substituta Neide Cardoso de Oliveira registra que “a prescrição da pretensão punitiva (e não apenas executória) relativa ao crime popular praticado pelo recorrente [Bruno Marini], com transitado em julgado no dia 18 de novembro de 2019, não subsistem quaisquer efeitos da condenação, incluindo consubstanciado na inelegibilidade. O empresário foi condenado por crime tributário em Bananal.

A candidatura do empresário foi indeferida pela juíza da 94ª Zona Eleitoral de Barra Mansa, Flávia Fernandes de Melo Balieiro Diniz, atendendo denúncia do PSB. Anteriormente, o Ministério Público Eleitoral já tinha se manifestado contrário ao registro da candidatura de Marini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.