Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), no início da tarde deste sábado, dia 20, por suspeita de ter assaltado uma mulher no bairro São Lucas. A prisão aconteceu na Avenida Carlos Chagas, instantes depois do crime ter sido cometido.
A mulher assaltada procurou uma viatura da Guarda Municipal, que estava com dois agentes, e contou o ocorrido. Os guardas fizeram uma ronda com a vítima e encontraram o suspeito, que abordava uma outra pessoa na rua.
Com ele, os guardas encontraram os pertences da vítima: carteira com documentos e dinheiro, celular, um cordão e uma aliança. O prejuízo, caso o crime fosse bem sucedido, seria de R$ 3 mil.
O caso foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Volta Redonda, onde foi constatado que o suspeito é morador da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e possui outras anotações criminais.
O comandante da Guarda, João Batista dos Reis, destaca que a ação confirma que a presença dos agentes contribui para a segurança da população. “A Guarda tem mantido uma rotina diária com 60 homens que circulam por todo município. Para ajudar a monitorar a cidade, contamos ainda com as câmeras de vigilância do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O nosso objetivo é que as pessoas tenham segurança e andem tranquilas pela cidade”.