Na última quarta-feira (dia 31), o Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva (Gacemss) realizou uma Assembleia Geral Ordinária online para eleger a sua nova diretoria e para aprovação das contas da gestão anterior. Dentre as três chapas concorrentes foi eleita a que tinha duas mulheres candidatas à presidência e vice.

A chapa ‘Identidade, Ineditismo e Inovação’ foi escolhida pela maioria dos associados. Foram 55 votos (85,94% do total). A diretoria que vai conduzir o Grêmio no próximo triênio (2021/2024) é composta por Adriana Laureano Mussel, Leda Lopes de Faria, Marcellus Vinicius Cavalcanti Ribeiro, Ignácio José Gesuadi Chaves, Eldo de Almeida Barros Costa e Gilberto Eustáquio de Oliveira.

“Em toda a história do Gacemss nunca houve uma mulher no cargo de Presidente. Esta é a primeira eleição em que uma chapa se inscreve tendo duas mulheres à frente”, comentou Mussel, recém-eleita presidente.

“Nossa chapa ‘Identidade, Ineditismo e Inovação’ vai primar por qualidade e transparência na gestão, investimento em tecnologia, resgate da identidade e história do Grêmio e diálogo com o poder público, privado e com a comunidade”, explicou Marcellus Cavalcanti, diretor de Atividades e Divulgação.   

Trajetória

Adriana Mussel faz parte da diretoria atual, como vice-presidente. Ela foi convidada por Leda Faria e pelo falecido presidente Paschoal Possidente (que dirigiu a instituição por cerca de 30 anos e faleceu em julho de 2020). “Me encantei com a instituição e sua importante atuação na propagação da cultura e da arte na cidade de Volta Redonda e região”, relatou.

Desde então, ela diz que virou defensora e apaixonada pela “causa” Gacemss e todo o seu legado. “Vamos manter o enorme legado que é o Gacemss e preservar toda a sua história, mas vamos avançar com a modernidade, ampliando e fortalecendo a Arte e a Cultura na nossa região”, garante a volta-redondense de 53 anos.

A vice-presidente eleita Leda Lopes de Faria é conhecedora do Gacemss. Associada há 36 anos, ela vivencia sua história, como associada, conselheira (fez parte do mandato em 1998) e atualmente como diretora (eleita desde 2001). Aos 62 anos, é formada em Marketing e funcionária pública federal aposentada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.