No dia em que Volta Redonda superou a marca de 600 mortes por Covid-19, agora são 606 vidas perdidas, segundo dados do Painel Novo Coronavírus, da secretaria de Estado de Saúde, a aguardada transmissão nas redes sociais do prefeito Neto (DEM) acabou sendo inconclusiva sobre quais medidas o Município pretende adotar para atender as recomendações do Ministério Público (MPRJ). Com pouco mais de 900 internautas acompanhando ao vivo, o discurso da noite desta terça-feira (dia 6) do chefe do Palácio 17 de Julho foi marcado apenas pela recomendação: “Que as pessoas usem máscaras”.

A live iniciou com Neto agradecendo a Unimed-VR pelos dois convênios firmados. Um deles prevê que a partir desta quarta-feira a cooperativa privada de plano de saúde analise os exames coletados pelas unidades públicas de saúde do município. De acordo com o prefeito, em cerca de duas horas será possível saber se o paciente está ou não contaminado pelo novo coronavírus. O teste é conhecido como antígenos.

A outra parceria disponibilizará consultas de forma remota, por meio da internet. A forma como o convênio será custeado não foi divulgado. Em momento algum Neto, que durante o discurso não usou máscara, fez referência às vitimas da Covid.

Sobre o funcionando do comércio, Neto tentou esquivar do tema, apenas se limitou a dizer que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) recorrerá da decisão da 6ª Vara Cível, que determinou a expedição de um novo decreto estabelecendo regras mais rígidas para o funcionamento do setor. Por enquanto, as lojas não essenciais seguem autorizadas a funcionar, contrariando as recomendações do MPRJ.

“Nós não estamos preocupados com o empresário, estamos preocupados com o comerciário, com o empregado, que precisa do emprego pra dar sustento a sua família”, afirmou. “É muito importante que a gente tome todas as providências para combater à Covid mas precisamos garantir o emprego de todos”, completou Neto.

A ausência no vídeo gravado no Palácio 17 de Julho foi a secretária municipal de Saúde, Conceição Souza. A Unimed, por sua vez, esteve representada.

1 COMENTÁRIO

  1. A atuação do Governo e principalmente da Secretaria de Saúde esta sendo péssima.
    Volta Redonda foi um dos poucos municípios que não vacinaram na sexta-feira (2), distribuíram vacinas para grupos não prioritários (estudantes de medicina, professores de educação física, burocratas da Secretaria de Saúde, etc.)
    Agora, estão tentando recuperar terreno dos vários erros cometidos, assim como o Governo Federal…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.