Policiais civis da 33ª DP (Realengo), em parceria com o Detran, estouraram um galpão que armazenava peças de veículos roubados em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio. A ação aconteceu na terça-feira (dia 7) e dois homens foram presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Agentes da delegacia de Realengo já monitoravam um caminhão suspeito de transportar o material. No momento do transbordo das peças no galpão, a dupla foi surpreendida e detida. Na ocasião, houve perícia de local realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
De acordo com a investigação, um grupo de criminosos – já identificados e presos em outro inquérito da 33ª DP – roubavam veículos em Realengo e vendiam na comunidade Vila Aliança, onde os automóveis eram desmontados e as peças levadas para um galpão até serem vendidas em comércios clandestinos.
Segundo os policiais, a quadrilha tinha o cuidado de não deixar rastros nas peças que poderiam ser identificadas, como vidros nas portas, numeração de motor e chassi.
Divulgação PCERJ