Em 2022, o Hospital Unimed Volta Redonda, referência em Transplante de Medula Óssea (TMO) no estado do Rio de Janeiro, comemora 10 anos da realização do primeiro transplante na unidade, única no interior do estado autorizada a fazer o procedimento. Caio Cesar Abranches, de 33 anos, foi um dos pacientes do hospital, sendo diagnosticado com leucemia em 2017.

Ele passou por um intenso tratamento quimioterápico e recebeu o transplante em 2019, que foi o primeiro transplante haploidêntico da unidade, ou seja, quando a medula é proveniente de um doador familiar parcialmente compatível. Nesse caso, o irmão do Caio foi o doador.

“Me emociono toda vez que falo sobre tudo que passei. Desde a primeira vez que eu pisei no hospital para tratar a leucemia, recebi um carinho muito especial de toda equipe. Minha leucemia era rara, foram muitas internações para realizar as quimioterapias, mais 45 dias seguidos para a realização do transplante”, conta Caio Cesar.

“Costumo dizer que morei no hospital por dois anos e em cada dia eu percebia que as pessoas falavam comigo pelos olhos, cada um transmitindo sensibilidade e cuidado, a equipe médica, os seguranças, recepcionistas, profissionais da nutrição. O tratamento oncológico é muito difícil, foi fundamental ter a equipe e toda estrutura do hospital nesse processo”, completa.


Para o presidente da Unimed-VR, Vitório Moscon Puntel, histórias como essa incentivam cada vez mais os investimentos no hospital. “Por isso que investimos continuamente em qualificação e tecnologia, para que possamos fazer a diferença na vida dos pacientes. Cada história dessas de superação, nos emociona e nos motiva a trabalhar ainda mais para trazer o que há de melhor para Volta Redonda”, destaca.

A diretora da cooperativa, Isis Lassarote, destaca que o hospital segue o ‘Jeito Unimed de Cuidar’. “Temos o compromisso de entregar a melhor experiência para os nossos clientes. Por isso, somos pautados no Jeito Unimed de Cuidar, compromisso com a gentiliza, respeito e competência, que reflete na qualidade dos serviços prestados”, declarou.

Simpósio de Transplante de Medula Óssea
De 21 a 22 de outubro, o hospital promove o segundo Simpósio de Transplante de Medula Óssea, uma oportunidade de troca de experiência entre os profissionais da saúde e debate sobre os avanços do Transplante de Medula Óssea no Brasil. Esta edição será transmitida pelo canal no Youtube da Unimed Volta Redonda.
O primeiro dia começa às 19h e terá a participação do presidente da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea, Fernando Barroso, e o hematologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Nelson Hamerschlak. O segundo e último dia será transmitido a partir das 8h30 e reunirá especialistas, que vão debater, entre outras questões, os avanços em diagnóstico de tratamento de linfoma e leucemia, bem como a importância do cuidado multidisciplinar com o paciente hematológico.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.