Um jovem, prestes a completar a maioridade, foi apreendido na quarta-feira (dia 26) suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, em Três Rios. De acordo com informações preliminares, ele raptou a criança, que estava na frente de casa, junto com um comparsa, que ainda não foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, a menina teria sido levada à força para a residência de um deles, no bairro Barão de Angra. Ao notar o desaparecimento da filha, o pai acionou a PM, que encontrou a criança pouco depois na rua, visivelmente abalada e chorando muito.
Aos agentes, a vítima confirmou ter sido agredida e abusada sexualmente. Ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, passou por consulta médica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Para não ser encontrado, o suspeito subiu em uma árvore de aproximadamente quatro metros de altura, próximo de sua casa, entrando em um esconderijo. No entanto, policiais militares ouviram um barulho no momento em que vistoriavam o imóvel e encontraram o rapaz deitado sobre a laje. Algemado, ele foi encaminhado para a delegacia de Três Rios e vai responder por estupro de vulnerável.