Resende e Athletic-MG empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (dia 11) no estádio do Trabalhador, pela última rodada do primeiro turno da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Gigante do Vale chega a quatro jogos de invencibilidade no Brasileiro e fica na sexta colocação, com nove pontos ganhos, a um do G4 do grupo 6.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (dia 14) às 15h, no estádio Joaquim Portugal, pela primeira rodada do returno.
O jogo
O Athletic iniciou pressionando e acertou o travessão de Jefferson Luís em cabeçada de Edson, aos dois minutos. Os visitantes até chegaram a abrir o placar, com Brandão, mas o árbitro anulou o lance marcando impedimento do atacante.
Passado o susto inicial, o Resende tomou o controle da partida e passou a pressionar em busca do gol, que quase veio com Igor Bolt e Andrey, mas o goleiro Glauco fez duas grandes defesas, evitando o gol alvinegro. Ainda na primeira etapa, Orlando Jr. foi derrubado na área pelo defensor e o árbitro não marcou pênalti, em um lance muito duvidoso.
Na volta do intervalo, os dois goleiros apareceram com grandes defesas para segurar o zero a zero no placar. Glauco parou chute de Orlando Jr., aos 12 minutos, e Jefferson Luís defendeu finalização de Brandão, aos 14 minutos.
Nos minutos finais de partida, o Resende iniciou uma pressão em busca do gol, assustou em chute cruzado de Bismarck, mas não conseguiu chegar ao gol. Fim de jogo no estádio do Trabalhador: Resende 0x0 Athletic-MG.
Foto: André Moreira/Resende.