Mais uma obra da administração do prefeito Neto (PP) parece não ter fim. A revitalização da Praça Giuliano Abbiati, no bairro Vila Rica/Três Poços, segue sem data prevista para a sua conclusão. O serviço foi iniciado em 1º de julho de 2022.
Conforme contrato 0286/202, o prazo previsto para a completa execução da obra era de três meses. Procurada pela Folha do Aço, a Prefeitura não respondeu sobre o novo prazo para a conclusão.
Segundo moradores consultados pela reportagem, o canteiro de obras foi abandonado há muito tempo pela construtora vencedora da licitação. “Por vezes parava uma Kombi e deixava dois ou três trabalhadores na parte da manhã, quando dava meio-dia eles iam embora”, disse um popular.
Brinquedos quebrados, trave destruída, canteiros cheios de lixo e mato. O atual cenário encontrado é esse no espaço que proporciona momentos de esporte e lazer para os moradores do Vila Rica/Três Poços. “Quando chove, as crianças que jogam bola arriscam quebrar um braço, uma perna, pois alaga tudo”, disparou outro morador.
O aviso da licitação da revitalização da área localizada na Rua Julio Cesar Pinto foi anunciado para o dia 26 de novembro de 2021, ou seja, há exatos 21 meses e até hoje praticamente nada foi executado. Inicialmente, a empreitada estava orçada em R$ 305 mil.
Ficou na palavra
No dia 30 de novembro do ano passado, no PortalVR – página oficial do Município – foi publicada uma reportagem com o título: “Prefeitura de Volta Redonda participa de evento pelo desenvolvimento da infraestrutura do estado em parceria com municípios”.
Em um dos trechos o texto afirma que: “Na área de esporte e lazer, recursos estaduais permitiram a reforma das praças José de Assis Medeiros (Praça do Gato) e Jardim Guarda-Mor (na Água Limpa), e Giuliano Abbiati (Vila Rica/Três Poços); a revitalização do campo de futebol Oscar José da Silva e do vestiário, no São Sebastião; reformas do Complexo Esportivo Jornalista Oscar Cardoso, no Aero Clube, e do Ginásio Poliesportivo General Euclydes Figueiredo, na Ilha São João”. Até o momento, tudo permanece no campo das promessas.