O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Barra Mansa, Marcelo Cabeleireiro (União Brasil), afirma em reuniões com diversas associações de moradores, no decorrer desta semana, que o tema Segurança Pública, deve ser tratado como prioridade entre os pré-candidatos a prefeito.

Marcelo Cabeleireiro defendeu parceria com o Governo do Estado para o combate à violência, além da instalação de uma Delegacia de Homicídios, em Barra Mansa. O pré-candidato esclareceu que o Departamento Geral de Homicídio e Proteção à Pessoa (DGHPP), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, criou novas regras para investigações de homicídios, em ações da polícia, o que vem facilitando expressivamente a apuração dos casos.

A instalação de DHs na capital, em Niterói e na Baixada Fluminense tem favorecido a elucidação de muitos casos e, tal órgão, uma vez funcionando na nossa cidade, será de fundamental importância para coibir esse tipo de crime além de agilizar a apuração dos casos – ressaltou o ex-deputado, citando ainda dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), do Estado do Rio de Janeiro, mostrando o aumento de casos de violência em diversas cidades do estado, entre elas, Barra Mansa.

Ainda, segundo o pré-candidato, o número de homicídios em Barra Mansa, de acordo com o ISP, aumentou em 93,8%, entre janeiro e setembro do ano passado, em comparação ao mesmo período de 2022. “Enquanto em 2022, até setembro, foram registrados 32 homicídios na cidade, em 2023, no mesmo período, o número de homicídios dispara para 62”, comentou Marcelo, reforçando que a dificuldade na investigação de homicídios, gera sentimento de impunidade por parte dos infratores. “Por isso, se tornam fundamentais medidas que impactem sobre este cenário”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.