O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou o professor José Arimathéa de Oliveira como pré-candidato à prefeitura de Volta Redonda. O anúncio aconteceu na noite de quinta-feira (dia 11). O nome dele foi debatido horas antes, em reunião da Executiva Municipal da legenda.

A decisão foi corroborada pelos presidentes estadual do PSB, Alessandro Molon, e municipal, Valnei Saturno, além do deputado Jari, vice-presidente estadual da legenda.

“Arimathéa tem uma competência comprovada. É um filho de Volta Redonda, morador da cidade, que há anos leciona no antigo Colégio Agrícola de Pinheiral, ajudando inclusive a mudar toda a cara daquela instituição. Seu trabalho foi tão bom que foi eleito prefeito, em 2013, de Pinheiral, onde fez um belo trabalho. E agora segue ajudando na construção de políticas públicas na cidade do aço”, destacou Valnei.

Já o deputado estadual Jari comentou a importância do partido em ter uma candidatura própria ao Palácio 17 de Julho. “Sempre disse que o PSB teria candidato a prefeito. É importante para o fortalecimento do grupo”, recordou o parlamentar. “Acredito que Arimathéa é capaz de colocar em prática as políticas públicas que nosso grupo pensa: transporte público de qualidade, um olhar especial para o meio ambiente e combate à poluição, além de melhorias na saúde e educação”.

Sobre os pedidos que recebeu para ser candidato a prefeito, o deputado Jari disse que se sente lisonjeado, mas entende que é importante continuar o mandato na Assembleia Legislativa do Rio. “Fui eleito para a Alerj há apenas dois anos. É importante continuar o trabalho que estamos fazendo no Parlamento, principalmente com medidas que visam combater a poluição em nossa região. Estou visitando todos os municípios, com o projeto Deputado na Sua Cidade, visando ouvir a população, receber demandas e buscar soluções junto aos órgãos competentes”, disse.

“Sei do tamanho

do desafio”

O agora pré-candidato à prefeitura de Volta Redonda, Arimathéa, agradeceu a confiança em seu nome e se disse preparado para os desafios que serão enfrentados. “Eu sei o tamanho do desafio e da responsabilidade que significa ser indicado para representar o PSB na pré-candidatura a prefeito de uma cidade com a importância de Volta Redonda. Mas, ao mesmo tempo, nosso partido se apresenta como uma alternativa de gestão democrática e participativa para a construção de uma cidade mais cidadã e sustentável”, afirmou o pré-candidato.

Arimathéa ainda destacou que, como professor e atuando na formação profissional de jovens e adultos há mais de 30 anos, além das experiências que obteve na gestão do município de Pinheiral e dos espaços colegiados de gestão ambiental onde atua, se sente preparado para apresentar à cidade uma proposta participativa de construção de políticas públicas que garantam a melhoria de vida da população, em especial os mais pobres.

“E construir uma cidade ambientalmente sustentável, preparada para os desafios das mudanças climáticas, promovendo a distribuição de renda e a geração de emprego”, pontuou.

Trajetória

Arimathéa é professor do campus Pinheiral do Instituto Federal do Rio de Janeiro (antigo Colégio Agrícola) desde 1992, atuando nas áreas de Empreendedorismo, Gestão Ambiental, Recursos Hídricos, Reflorestamento, Conservação do Solo e Manejo de Bacias Hidrográficas. Também foi prefeito de Pinheiral de 2013 a 2016.

O pré-candidato ainda é um dos diretores do Comitê de Bacias do Médio Paraíba do Sul, conselheiro municipal do Meio Ambiente em Volta Redonda, membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e membro do Comitê de Monitoramento das Áreas de Concessão da Cedae no Estado do Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.