A Polícia Federal divulgou um balanço final das ocorrências relacionadas às eleições municipais de 2024 no Estado do Rio de Janeiro. No total, foram lavradas 70 ocorrências em várias cidades do estado, com destaque para Volta Redonda, que registrou 15 casos, ficando atrás apenas da Superintendência Regional no Rio de Janeiro, que contabilizou 27 ocorrências.

Entre as infrações mais comuns, a prática de “boca de urna” foi a principal irregularidade identificada. Ao todo, 29 prisões em flagrante foram realizadas, além de 17 termos circunstanciados de ocorrência e outras 24 notificações. Aproximadamente 120 pessoas foram conduzidas para prestar depoimentos ou esclarecimentos em diversas delegacias da Polícia Federal no estado.

O caso mais significativo ocorreu em Nilópolis, na Baixada Fluminense, onde 24 pessoas foram presas em uma operação que combateu a compra de votos. Essa ação ilustra a seriedade com que a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal vêm enfrentando práticas ilícitas que tentam influenciar o processo democrático.

Além de Volta Redonda, outras cidades como Nova Iguaçu (10 ocorrências), Campos dos Goytacazes (9), Macaé (6) e Angra dos Reis (3) também registraram infrações eleitorais.

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.