O golpe do falso PIX tem sido uma prática cada vez mais comum e tem afetado comerciantes em diversas regiões do país. Em Volta Redonda, uma mulher de 43 anos foi presa na véspera de Natal, acusada de aplicar o golpe em uma loja de roupas no Pontual Shopping, localizado no bairro Vila Santa Cecília. A prisão aconteceu após a proprietária da loja perceber que o comprovante de pagamento enviado pela suspeita era falsificado.
De acordo com informações da Operação Segurança Presente, o golpe começou no dia 23, quando a mulher fez uma compra on-line e solicitou que um motoboy retirasse a mercadoria da loja. No dia seguinte, ela tentou realizar uma nova compra e, novamente, enviou um comprovante de pagamento falso via PIX. Foi quando a dona da loja desconfiou e percebeu que a transação não havia sido realizada corretamente.
A proprietária acionou a segurança do shopping, que, por sua vez, chamou a polícia. A partir de informações fornecidas pelo motoboy que havia feito a entrega da mercadoria no dia anterior, os policiais conseguiram identificar o endereço da suspeita. Ao chegarem no local, os agentes encontraram a mulher com o celular em mãos e, após ser questionada, ela inicialmente negou o crime, mas acabou confessando ao ser levada para a delegacia.
Na delegacia de Volta Redonda, a mulher foi autuada por estelionato e permanece presa. Ela também entregou as roupas que havia adquirido fraudulentamente. A Polícia Militar, que realizou a prisão, destacou que o caso foi resolvido rapidamente graças à colaboração do motoboy e à agilidade da operação.
Foto: Divulgação