A Receita Federal apreendeu nesta terça-feira (dia 8) 16 encomendas contendo ecstasy, maconha, derivados de canabidiol e cigarro eletrônico nos Correios no Rio de Janeiro. O trabalho é resultado de análise de risco, fiscalização e da inspeção realizada pela equipe de cães de faro.
As encomendas continham cerca de 3 mil comprimidos de ecstasy (1,8 kg), 1,16 kg de maconha, seis frascos de óleo de cannabis, quatro essências e quatro piteiras para cigarro eletrônico, além de quatro dispositivos eletrônicos para fumo (perfil). Os itens estavam ocultos em cadernos, espuma expansiva e brinquedos.
Os materiais sairiam de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro com destino a Volta Redonda/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Paraná, Bahia e Espírito Santo. O valor estimado da apreensão é de cerca de R$ 320 mil.
As drogas serão entregues para a Polícia Civil para investigação da autoria dos delitos e os investigados estão sujeitos a penas de reclusão de 5 a 15 anos.
O trabalho foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e contou com o apoio do cães de faro Elektra e Abby.
A atuação da Receita Federal na fiscalização sobre o comércio exterior e na repressão ao tráfico de drogas garante a defesa dos interesses nacionais e protege a sociedade em relação à saúde e segurança públicas.
Foto: Divulgação