Em homenagem ao Dia do Trabalhador, o prefeito Luciano Muniz anunciou, nesta quarta-feira (dia 1º), um reajuste salarial de 6,27% para os servidores concursados e comissionados que recebem até um salário-mínimo, os demais servidores, com vencimentos superiores ao salário-mínimo, já foram contemplados anteriormente. O índice é superior à inflação acumulada pelo IPCA em 2024, que foi de 4,83%, representando um ganho real no poder de compra desses servidores.
A medida demonstra o compromisso da atual gestão com a valorização dos servidores públicos, mesmo diante de um início de mandato que exige planejamento, cautela e responsabilidade com os recursos públicos. “Nosso compromisso é com a valorização dos nossos servidores, sem jamais perder de vista a responsabilidade com as finanças do município. Esse reajuste é uma forma de reconhecer o esforço diário de cada trabalhador, sempre com equilíbrio fiscal. Ainda estamos no início da nossa gestão e me comprometo a trabalhar incansavelmente para que, ao longo dos próximos anos, possamos promover ainda mais avanços e benefícios para todos”, afirmou o prefeito Luciano Muniz.
O secretário de Finanças, Wanderson Siqueira, também destacou a importância de manter o equilíbrio entre valorização e responsabilidade administrativa. “Fizemos uma análise criteriosa da situação financeira do município e adotamos a medida possível, com segurança e responsabilidade. O reajuste respeita os limites fiscais e mantém o compromisso com a boa gestão dos recursos públicos”, explicou.
O reajuste passa a valer a partir do final de maio, com aplicação na folha de pagamento dos servidores municipais.