Policiais civis da 108ª DP (Três Rios) prenderam três pessoas envolvidas no assassinato de Weverton Pacheco Santos. Elas foram capturadas nesta segunda-feira (dia 30), nos bairros Cantagalo e Rua Direta, ambos em Três Rios.
As investigações apontaram que a vítima, convencida pela ex-companheira, foi atraída para uma emboscada e assassinada, com diversos disparos, por dois criminosos. Durante as diligências, ficou constatado que o crime foi cometido por influência de um adolescente, que é o atual namorado da ex-companheira da vítima.
Segundo os policiais civis, em maio deste ano, o adolescente foi apreendido após cumprimento de busca e apreensão. Em sua casa foi encontrado um revólver com numeração suprimida e municiado. Na delegacia, o infrator confirmou sua participação no caso, além de apontar o envolvimento de dois irmãos no crime. Com o menor, foram encontrados arquivos de mensagens trocadas com um dos irmãos, detalhando como efetuaram os disparos e o assassinato.
Ainda durante as diligências, a ex-namorada teve o sigilo de suas ligações quebrado, o que permitiu a comprovação do seu envolvimento, através das ligações feitas e recebidas na noite do crime, quando falou alternadamente com o ex e o atual companheiro. A investigada teria guiado os passos da vítima para que fosse emboscado e morto.
De acordo com os agentes, o crime ocorreu no final de janeiro deste ano. Na ação desta segunda, os dois irmãos e a ex-namorada foram localizados e presos. Eles foram encaminhados à delegacia e responderão pelo crime de homicídio qualificado.