Uma operação conjunta entre policiais civis da 94ª DP de Piraí e policiais militares do 10º Batalhão resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 20 e 26 anos, na manhã de segunda-feira (dia 29), em um sítio na Estrada Piraí – Arrozal, acusados da tentativa de homicídio qualificado contra um homem de 33 anos.
O caso aconteceu na madrugada de segunda quando, segundo as investigações, um amigo da vítima foi agredido por um terceiro. Ao questionar o motivo da violência, o homem de 33 anos foi agredido violentamente pelos dois autores, que usaram uma garrafa de cerveja, um açoite para cavalos e pedaços de pau.
“Esses criminosos atacaram com extrema violência, sem dar qualquer chance de defesa à vítima. Os golpes atingiram principalmente a cabeça, o rosto e o olho direito. O homem desmaiou no local e só não morreu graças à intervenção de frequentadores do evento, que contiveram os agressores. Determinei o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa. Eles agora estão sujeitos a penas que podem chegar a 20 anos de prisão”, afirmou o delegado Antonio Furtado, titular da 94ª DP.
Após diligências, policiais civis e militares localizaram os suspeitos no sítio onde trabalhavam e os conduziram à delegacia. Um deles já responde por furto, e o outro possui histórico por estupro.
“As anotações encontradas no nome dos dois autores reforçam o perfil criminoso dos indiciados. São inimigos da sociedade e espero que a Justiça mantenha a prisão de ambos de forma preventiva, para garantir a paz da comunidade e evitar novas violências”, completou o delegado Antonio Furtado.
Os dois presos serão transferidos hoje para a Casa de Custódia, no bairro Roma, em Volta Redonda, e passarão por audiência. A vítima foi levada para o Hospital de Barra do Piraí, e permanece em observação com ferimentos graves, incluindo cortes na região da cabeça e face.
Foto: Divulgação