O Rio de Janeiro segue sendo protagonista na FIT América Latina. Nesta segunda-feira (dia 29), o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, recebeu um grupo de cerca de 20 jornalistas e influenciadores para um tour especial, numa verdadeira viagem pelos ícones que o estado levou à maior feira de turismo do continente.
Tutuca apresentou e explicou cada atrativo que compõe a ativação: o Cristo Redentor, o Bondinho do Pão de Açúcar, o Trem do Corcovado, a Orla de Copacabana com quiosque da Orla Rio e, a Roda-Gigante Yup Star Rio, em pleno funcionamento, permitindo que o público argentino viva uma experiência única e real.
— Receber jornalistas e influenciadores aqui é estratégico. São eles que levam a experiência adiante, mostrando ao público argentino e latino-americano que o Rio de Janeiro está de braços abertos, com muito mais do que praia e sol: temos diversidade, inovação e hospitalidade para todos — destacou Tutuca.
Ao final do encontro, cada participante recebeu como lembrança uma miniatura exclusiva da Roda-Gigante. A ação reforça a importância da presença fluminense em uma das maiores feiras de turismo do mundo. Só até agosto, mais de 540 mil turistas argentinos já visitaram o estado, um crescimento de mais de 120% em comparação a todo o ano de 2024. A expectativa é encerrar 2025 perto da marca de um milhão de argentinos.
A participação do Rio na FIT é uma realização da Setur-RJ e da TurisRio, em parceria com a ABIH-RJ, AquaRio, Bondinho Pão de Açúcar, Orla Rio, RIOgaleão, ROXY Dinner Show, Terra dos Dinos, Trem do Corcovado e a Roda-Gigante Yup Star Rio.