Uma operação conjunta do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) e da 90ª DP (Barra Mansa) resultou na apreensão de drogas, munições e materiais usados no tráfico, na noite de terça-feira (dia 14), em Barra Mansa. O fato ocorreu na Rua José Lõesch, conhecida como antiga Rua 9, no bairro Vila Nova.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam denúncias de que três homens estariam vendendo drogas em um campinho da região. Ao chegar ao local, os agentes fizeram uma observação estratégica e confirmaram a movimentação suspeita. Segundo o registro, um dos envolvidos – um jovem de 20 anos – seria filho de um homem apontado como chefe do tráfico no bairro, já preso anteriormente.
Durante a ação, o suspeito teria percebido a presença dos policiais e efetuado disparos de arma de fogo contra as equipes, que reagiram. Ninguém ficou ferido. Após o confronto, os agentes realizaram buscas no local e encontraram uma bolsa contendo 17 pinos de cocaína, 44 pedras de crack, quatro sacolés de maconha, um frasco de loló, cinco munições calibre .380, uma munição calibre 9mm, um rádio comunicador, dois celulares, uma touca ninja e anotações do tráfico.
O material foi levado para a 90ª DP, onde o caso foi registrado. O suspeito não foi capturado, mas foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência qualificada.
Foto: Divulgação/Polícia Militar