Uma perseguição policial na tarde desta quarta-feira (dia 21) terminou com a apreensão de uma grande quantidade de cocaína e a prisão de um motorista, após uma fuga em alta velocidade que começou na Rodovia Presidente Dutra, em Seropédica, e terminou na BR-393, em Barra Mansa. A ação foi conduzida por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a PRF, os agentes deram ordem de parada a um Volkswagen Polo branco, mas o condutor desobedeceu e fugiu em direção a São Paulo. Diante da situação, foi iniciado um acompanhamento tático e outras equipes foram alertadas. Policiais da 7ª Delegacia da PRF chegaram a montar uma barreira na altura de Floriano, mas o motorista saiu da Dutra no km 271 e acessou a BR-393, seguindo em direção a Barra Mansa.
A perseguição continuou até o bairro 9 de Abril, onde o condutor perdeu o controle do veículo ao tentar despistar a viatura. O carro subiu no canteiro central e colidiu com veículos estacionados. A viatura da PRF não conseguiu desviar a tempo e acabou atingindo a traseira do Polo. Apesar do impacto, os policiais desembarcaram rapidamente e conseguiram imobilizar o motorista.
Durante a revista no veículo, os agentes encontraram no porta-malas um saco plástico de 200 litros contendo quase 7 mil pinos de cocaína prontos para venda no varejo. De acordo com a PRF, a droga teria como destino uma boca de fumo no município de Resende.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a 90ª Delegacia de Polícia, em Barra Mansa, onde a ocorrência está sendo registrada.
Foto: FOLHA DO AÇO












































