Idoso é preso em Volta Redonda para cumprir pena de 14 anos por estupro de vulnerável

Um idoso condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi preso na manhã da quarta-feira (dia 21), em Volta Redonda, durante uma ação da Polícia Civil. A prisão ocorreu no bairro Ilha Parque, em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal do município.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da 93ª Delegacia de Polícia localizaram o condenado por volta das 10h e deram cumprimento à ordem judicial. Após a prisão, ele foi levado para a sede da delegacia, onde foram realizados os procedimentos de praxe, e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime está previsto no artigo 217-A do Código Penal, que trata do estupro de vulnerável – caracterizado pela prática de ato sexual ou libidinoso com menor de 14 anos ou com pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem capacidade para consentir.

A Polícia Civil reforça que ações como essa fazem parte do trabalho contínuo de combate a crimes graves e destaca a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 197.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.