Um homem de 39 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (dia 2) por lesão corporal contra a mulher, em um caso enquadrado na Lei Maria da Penha, ocorrido na Avenida Nova Brasília, no bairro Vila Brasília, em Volta Redonda. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Segundo o registro policial, a equipe foi acionada após denúncia de agressão. Ao chegar ao local, os agentes encontraram um tumulto e discussão generalizada entre os envolvidos. Um homem de 36 anos estava caído no chão e alegou ter sido agredido por várias pessoas, entre elas o homem de 39 anos.
Durante a abordagem, o homem de 36 anos admitiu ter agredido os envolvidos e se recusou a acompanhar os policiais até a delegacia. Diante da resistência e do risco oferecido, foi necessária a imobilização e o uso de algemas. A mulher de 32 anos, apontada como vítima, foi identificada no local.
Na delegacia, o homem de 39 anos permaneceu preso por lesão corporal no contexto de violência doméstica, conforme o artigo 129, parágrafo 13, do Código Penal, combinado com a Lei Maria da Penha, além de responder por outra lesão corporal. Já o homem de 36 anos vai responder em liberdade pelos crimes de desacato, resistência e lesão corporal contra o outro acusado.












































