O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (dia 29), a morte de duas pessoas na queda de uma aeronave de pequeno porte na Estrada São João Marcos, em Rio Claro. As vítimas são dois homens – pai e filho – que estavam a bordo no momento do acidente. O piloto Everaldo Pereira da Costa Filho tinha 73 anos e era o dono da aeronave. Ele viajava com o filho, Valentim Rufino da Costa, de 40 anos, que também morreu na tragédia.
De acordo com o registro da ocorrência, as equipes encontraram os corpos já carbonizados em meio aos destroços, em uma área de mata de difícil acesso. A aeronave caiu sobre um morro e houve incêndio no local, que foi controlado pelos bombeiros durante o atendimento.
Ainda segundo os militares, inicialmente havia a informação de uma possível terceira vítima, mas, após a verificação da cena, foi confirmada a presença de apenas dois ocupantes. O local foi isolado e, após a finalização dos trabalhos de combate ao fogo, ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.
A ocorrência mobilizou equipes de diferentes unidades, além de apoio de ambulâncias e viaturas de salvamento. O atendimento foi encerrado após a extinção completa das chamas e a estabilização da área.
As circunstâncias do acidente seguem sob investigação.
Foto: Reprodução/Instagram












































