Uma ação em conjunto das polícias Militar e Civil em Resende levou à prisão dos suspeitos do assalto à residência de um casal de comerciantes, na madrugada da última segunda-feira (dia 7), no bairro Jardim Aliança II. O caso foi desvendado porque a PM conseguiu rastrear um dos celulares roubados das vítimas.
Segundo a PM, o casal, um homem de 31 anos e sua mulher, de 38, donos de uma choperia, foram rendidos, juntamente com o filho de 14 anos, na garagem da casa. Um dos bandidos estava armado com uma pistola, enquanto o outro portava uma escopeta. O casal foi amarrado, enquanto o filho deles era levado por um dos bandidos na procura por objetos de valor.
Para forçar a mulher a dizer onde poderiam encontrar produtos valiosos, os bandidos torturaram o marido dela com uma faca, produzindo ferimentos em suas costas. Por volta das 4h da madrugada, eles fugiram num Volkswagen Fox branco, levando cerca de R$ 4 mil em dinheiro, 100 maços de cigarros e três celulares.
A PM então foi acionada e conseguiu, através do GPS, localizar um dos telefones levados. Eles partiram então para o Jardim Primavera, na região da Grande Alegria, onde prenderam Ronald Barnabé Almino, que não teve a idade divulgada. Com ele foram apreendidos o celular e R$ 250.
Os policiais militares também localizaram o Fox, que estava na Rua dos Flamingos, no mesmo bairro. Na delegacia de Resende, Ronald apontou o cúmplice: Diego Luiz Pinto Gonçalves, cuja idade também não foi informada.
O delegado de Resende, Michel Floroschk, não divulgou se, com Diego, também foi encontrada alguma coisa levada das vítimas. Entretanto, revelou que o preso havia trabalhado como motoboy na choperia do casal. Diego e Ronald foram reconhecidos pelas vítimas. Eles vão responder por roubo à mão armada e tortura.