Um homicídio surpreendeu a população de Vassouras neste domingo (dia 5). Nilton Gonçalves de Oliveira, de 63 anos, pai do ex-prefeito Renan Vinícius de Oliveira, foi morto a tiros pela manhã, quando se encontrava na principal praça da cidade, na Rua Barão de Vassouras.
Segundo apurou a polícia, ele estava com a mulher tomando um café quando um Gol branco se aproximou. Um homem que estava de carona desceu e atirou em Nilton, que morreu no local. Em seguida, os assassinos fugiram em direção ao Morro da Vaca.
A mulher dele, que não teve a identidade divulgada, não se feriu, mas desmaiou diante do que assistiu. Ele seria ouvida ainda ontem na delegacia de Vassouras, mas o depoimento foi suspenso porque a testemunha não estava em condições psicológicas para depor.
O delegado de plantão, Rodolfo Atala, disse não ter ainda ideia do que motivou o crime. Segundo a delegacia de Vassouras, Nilton Gonçalves de Oliveira tinha passagem pela polícia por homicídio, violência, extorsão mediante sequestro e perseguição. Seu filho Renan foi prefeito por dois mandatos em Vassouras, de 2009 a 2016. Entre 2017 e 2019, ele exerceu o cargo de secretário de Saúde de Angra dos Reis. O ex-prefeito é médico e até o momento não se pronunciou sobre o crime.