Com gols de Luciano Naninho e Saulo Mineiro, o Volta Redonda venceu o Luverdense-MT por 2 a 1 na tarde deste domingo (dia 28), no Estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Voltaço assume a liderança provisória do grupo B.
Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço visita o Ypiranga-RS. A partida será no sábado (dia 3), às 15h30min, no estádio Colosso das Lagoas.
O jogo
Em um começo de primeiro tempo truncado, o Volta Redonda apostou no chute de fora da área para surpreender. Aos 14 minutos, Douglas Lima recebeu na entrada da área e bateu para o gol, mas Edson fez a defesa.
Porém, foi outro Douglas que foi o nome do Voltaço no primeiro tempo: o Borges. O goleiro tricolor pareceu para fazer duas grandes defesas e assegurar o 0 a 0 no primeiro tempo.
Na primeira, Anderson bateu rasteiro e o camisa 1 espalmou para escanteio. Na segunda, Samuel arriscou da entrada da área e Douglas Borges se esticou todo e foi no ângulo para fazer a defesa.
Se no primeiro tempo faltou emoção, no segundo teve de sobra. Aos nove minutos, Saulo Mineiro ganhou do defensor na velocidade, driblou outro zagueiro e cruzou para Luciano Naninho que, de primeira, bateu rasteiro para o fundo das redes.
Após o gol, o Voltaço teve mais duas chances de ampliar. Na primeira, Luciano Naninho parou no travessão e, no rebote, Núbio Flávio bateu para o gol e a bola bateu no travessão novamente. Já na segunda, Wandinho recebeu na área e bateu para o gol, mas Edson fez a defesa.
Os visitantes empataram aos 30 minutos em um chute de fora da área e Léo Ávila. O empate não abalou o Esquadrão de Aço que seguiu pressionando e conseguiu o gol da vitória aos 36. Núbio Flávio tocou para Saulo Mineiro, que driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, decretando a vitória do Volta Redonda.
Campeonato Brasileiro da Série C- 14° rodada
Volta Redonda 2×1 Luverdense-MT
(28/07/19 – Estádio Raulino de Oliveira- 16h)
Volta Redonda: Douglas Borges; Gedeílson, Allan (Daniel Felipe), Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu e Luciano Naninho (Luan); Douglas Lima (Núbio Flávio) Wandinho e Saulo Mineiro. Técnico: Toninho Andrade.
Gol: Luciano Naninho e Saulo Mineiro
Cartão amarelo: Wandinho, Heitor e Bruno Barra.
Público presente: 758 (358 pagantes)
Renda: R$ 4.150,00