Conversas no Clube Comercial, reduto do grupo político do ex-prefeito Antônio Francisco Neto (MDB), apontam para uma possível candidatura à Câmara Municipal, em 2020, do ex-deputado federal Deley Oliveira. Caso isso se confirme, Deley seguiria caminho parecido ao do ex-prefeito Baltazar, que após passagem pela Câmara dos Deputados assumiu uma cadeira no parlamento de Volta Redonda. A conferir.

Recomendação

O Ministério Público do Trabalho expediu, na sexta-feira (dia 26), recomendação à prefeitura de Barra Mansa para a retirada de botijão de gás GLP no interior do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Paraíso. O imóvel funciona anexo ao Ciep. O MPT sugere que o mesmo pode ser posicionado em local adequado ou o fogão ser substituído por forno micro-ondas.

Condições

Na mesma recomendação, a procuradora do Trabalho Mayana Macedo determina à prefeitura manter os locais de trabalho em perfeitas condições sanitárias e de conforto para os seus empregados, nos termos da Norma Regulamentar de nº 24, da secretaria especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. O não-atendimento às recomendações implicará na adoção das medidas legais e judiciais cabíveis, objetivando-se, inclusive, a punição dos responsáveis.

Educação

A Câmara de Barra Mansa aprovou o Projeto de Lei prevendo concessão do selo pelo Conselho Municipal de Educação sempre no dia 28 de abril, quando é comemorado o Dia da Educação. O objetivo principal é estimular estabelecimentos públicos e privados a apoiarem projetos educacionais no município. O autor do projeto é o vereador Wellington Pires (PP).

Curso

A Fundação Beatriz Gama (FBG) abre nesta segunda-feira (dia 29) inscrições para cursos profissionalizantes. Há vagas para os cursos de padaria, mecânica de autos, lanternagem e pintura, informática básica, maquiagem, depilação, cabeleireiro e eventos e organização de festas. Mais de 200 vagas estão disponíveis para a população. As aulas começam no dia 5 de agosto. Os candidatos devem ter 14 anos ou mais, serem moradores de Volta Redonda, com comprovante de residência, e ainda apresentar Carteira de Identidade e CPF.

Formatura

Na última semana, 220 profissionais receberam seus certificados durante cerimônia de formatura no Teatro do Colégio João XXIII, no Retiro. Eles fizeram os mesmos cursos no primeiro semestre deste ano. Em 2018, a Fundação Beatriz Gama formou mais de 800 pessoas, colocando no mercado de trabalho profissionais capacitados em oito especialidades diferentes.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.