A Polícia Federal apreendeu uma moto e mais de R$ 30 mil durante a Operação Skal, deflagrada nesta quarta-feira (dia 150 e que investiga desvio de recursos públicos federais no município de Barra do Piraí.
Em entrevista coletiva, o chefe da Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda, Pedro Paulo Simão da Rocha, todo material apreendido será analisado. “Vamos realizar análise do material, documentos apreendidos e de mídias, além dos depoimentos das pessoas presas e, eventualmente, até uma colaboração premiada, que pode ocorrer. Depois disso, nós fazemos uma análise para corroborar a materialidade e autoria e, às vezes, quem sabe, incluir mais pessoas no rol de suspeitos”, explicou.
Segundo o delegado, durante a fase sigilosa da operação, foi realizada a intercepção telefônica, quebra de sigilo bancário, fiscal, telemático bloqueio de contas e de bens, que foram deferidos pela Vara Federal de Volta Redonda. “A investigação teve início em 2020, após repasse de informação do Ministério Público Federal. A denúncia é de que algumas empresas efetuavam serviços de reformas para os hospitais particulares conveniados com a prefeitura, os hospitais faziam o pagamento às empresas e os serviços não eram devidamente realizados”, disse chefe da Delegacia da Polícia Federal.
Foto: Divulgação PF