O Ministério de Estado de Desenvolvimento anunciou nesta terça-feira (dia 5) o aporte financeiro de R$ 2,4 milhões para ações humanitárias e restabelecimentos de serviços essenciais em Angra dos Reis, em função da situação de emergência em que o município se encontra. Além disso, R$ 740 mil serão enviados à cidade para aluguel de embarcações, que irão colaborar com a assistência aos moradores da Ilha Grande.

O anúncio foi feito na Defesa Civil de Angra dos Reis, com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, que veio prestar apoio ao prefeito de Angra, no que diz respeito à assistência aos cidadãos que mais precisam.

“Estamos aqui prestando nossa solidariedade a Angra dos Reis, onde choveu em 48 horas o equivalente a seis meses, algo histórico. O Governo Federal está mais do que materializado no município neste momento para colaborar no que for preciso”, informou.

O Ministro de Estado também assinou a Portaria que autoriza a transferência de recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil para os municípios, para a construção de unidades habitacionais para atender as pessoas que tiverem suas casas destruídas por desastres.

O prefeito de Angra informou que entregará nessa quarta-feira (dia 6) ao governador Cláudio Castro, o projeto habitacional elaborado para o bairro Monsuaba. Segundo ele, os três blocos, com 32 apartamentos cada, serão construídos em um terreno cedido pelo município, com verbas federal e estadual.

Segundo o projeto, que prevê ainda urbanização da área, cada unidade habitacional terá dois quartos, sala, banheiro, cozinha/área, numa área de 42m². O prazo estimado para a conclusão das obras é de 16 meses e, até lá, os moradores contarão com aluguel social. A estimativa é de que cerca de 400 famílias passem a receber o benefício, mas o total só será fechado a partir das vistorias da Defesa Civil que seguem sendo realizadas.

Divulgação Prefeitura de Angra dos Reis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.