A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, prendeu na tarde desta segunda-feira (dia 18), na Barra da Tijuca, um cidadão argentino que se encontrava na lista de Difusão Vermelha da Interpol a pedido da Justiça da Argentina.

O preso foi condenado pelas autoridades argentinas a pena de prisão pela prática do crime de abuso sexual de uma criança de 9 anos de idade.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Argentina.

A localização e prisão do estrangeiro foi realizado graças à atuação conjunta dos policiais federais do Núcleo de Cooperação Policial Internacional (INTERPOL/PF/RJ), do Núcleo de Capturas Internacionais da Polícia Federal (NUCINT/INTERPOL/PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional no Rio de Janeiro/RJ até a extradição definitiva para a Argentina.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.