O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), divulgou na terça-feira (dia 4), um vídeo em suas redes sociais mostrando um depósito lotado de fuzis apreendidos pelas forças de segurança do estado. No vídeo, Castro afirma que os fuzis chegam ao estado após atravessar as fronteiras do Brasil. “O que adianta o estado tirar os fuzis dos bandidos se essas armas continuam entrando pelas fronteiras do nosso país? Combater o crime não é papel apenas das polícias militar e civil. É preciso tomar atitudes firmes para cobrar os países que facilitam o tráfico de armas. O governo federal precisa impor sanções”.

Em 2024, foram 732 fuzis retirados de criminosos, número que é apontado como recorde.

No vídeo, Castro divulgou que portais com scanners que identificam armas e drogas em veículos em movimento têm sido instaladas nas divisas do estado. “Nenhuma dessas armas foi produzida aqui. O Rio de Janeiro não produz armas. Só no ano de 2024, mais de 730 fuzis foram apreendidos: são dois por dia no Rio de Janeiro”, ressalta.

O governador ressaltou que combater o crime não é papel apenas das polícias Militar e Civil e enfatizou que o governo federal precisa impor sanções e tomar “atitudes firmes, para cobrar os países que facilitam o tráfico de armas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.