O Degase de Volta Redonda, localizado no bairro Roma, enfrentou dois tumultos em poucas horas, entre a tarde e a noite dessa quarta-feira (dia 11). No primeiro, quatro agentes se machucaram ao conter um princípio de rebelião, que estaria relacionado à insatisfação com a transferência de alojamento de um grupo de internos.

Por volta das 15h, os menores começaram a bater nas grades e atearam fogo em colchões. Os agentes intervieram e foram enfrentados por alguns adolescentes, mas conseguiram conter o tumulto. Segundo informações de funcionários da unidade, dois menores foram responsabilizados pela confusão, sendo conduzidos à delegacia de Volta Redonda para o registro dos fatos.

O Hospital São João Batista confirmou o atendimento de quatro agentes, um deles com um dedo fraturado. À noite, aconteceu o segundo tumulto, que envolveu vários menores de um dos alojamentos.

13 destes menores foram levados ao Hospital São João Batista. Nove foram liberados pouco depois e quatro ficaram em observação até o final da noite de quarta-feira (dia 11).

O Degase abriga menores infratores que estão cumprindo medidas socioeducativas impostas pela Justiça. Em Volta Redonda, a unidade tem capacidade para 90 internos, mas, atualmente, abriga cerca de 140 adolescentes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.