22.3 C
V Redonda
domingo, fevereiro 22, 2026
Início Geral Anvisa proíbe venda sem receita de vermífugo que seria usado em testes...

Anvisa proíbe venda sem receita de vermífugo que seria usado em testes contra o Covid-19

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicou nesta quinta-feira (dia 16) uma portaria proibindo a venda de remédios a base de nitazoxanida sem receita médica especial. A substância é comercializada em forma de vermífugo com o nome Annita.

Na última quarta-feira (dia 15) o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou que o Brasil iria começar a testar em humanos, um medicamento, que não teve o nome divulgado e que, durante estudos pré-clínicos, eliminou cerca de 94% da carga viral do Covid-19.

A partir desta sexta-feira (dia 17) remédios a base da nitazoxanida, passarão a ser considerados substâncias controladas e serão comercializadas apenas com receita especial em duas vias, uma ficando com o paciente, e outra, retida na farmácia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.