Em carreata pela cidade, a candidata do PROS, Dayse Penna, passou por 12 bairros no fim de semana, acompanhada do vice de sua chapa, Ademar Esposti, e vereadores da coligação “Por uma Volta Redonda que vale a pena viver” (Pros-PSL-PSDB). O deputado federal Delegado Antonio Furtado também se juntou aos candidatos.
A carreata saiu da Vila Rica passando por Jardim Tiradentes, Casa de Pedra, Siderópolis, Jardim Esperança, Sessenta, Vila Santa Cecília e Conforto. A caravana seguiu ainda pelos bairros 249, São Lucas, 208, Eucaliptal, retornando pelo Conforto à Vila Santa Cecília.
Furtado atraiu a atenção de muitos eleitores e ao lado de Ademar Esposti fez coro para a candidatura de Dayse Penna. “Minha candidata é Dayse Penna, 90 é o número da mudança. Eu acredito numa Volta Redonda melhor, em que vale a pena viver. Eu, Dayse e Ademar vamos trabalhar juntos para arrumar essa casa”, declarou.
Já Dayse comentou o que considera falta de integridade na política. “No poder público de Volta Redonda está faltando integridade. É preciso falar, pensar e agir da mesma forma. Não fazer vista grossa para a corrupção, não fazer da prefeitura um cabide de emprego, é preciso transparência com a população. Vamos cuidar da nossa casa, da nossa cidade”, afirmou.
Um dos quatro eixos do plano de governo de Dayse é o Cidade Cuidadora, que contempla, entre outros projetos, o Ética VR, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida na cidade através da transparência e combate à corrupção. O projeto promete tornar públicos os relatórios das conferências realizadas pelos conselhos para que suas ações sejam potencializadas.