O elenco do Volta Redonda se reapresentou nesta segunda-feira (dia 23), e iniciou a preparação para a estreia na Copa Rio 2021, que será diante do Sampaio Corrêa-RJ nesta quarta-feira (dia 25), às 15h, no estádio Lourival Gomes.

Neste primeiro dia de atividade, os jogadores que enfrentaram o Paysandu-PA nesse domingo, dia 22, realizaram um trabalho de força na sede do clube. Já os demais atletas do elenco, foram para o CT Oscar Cardoso, onde realizaram um treinamento técnico e tático.

O comandante Neto Colucci falou sobre a estreia na competição estadual e destacou que o Esquadrão de Aço irá a campo com uma equipe alternativa, dando oportunidade para os atletas que atuaram pouco tempo durante esta temporada.

“É uma competição que traz um título, o que por si só é muito importante, já que não estamos brigando pela vaga na Copa do Brasil e nem na Série D, que já temos assegurados, graças ao grande trabalho que estamos fazendo no ano. Dar ritmo de jogo para os atletas que não estão jogando muito também é uma das consequências da Copa Rio, mas como estamos rodando bastante o grupo, só o Dilsinho que não tem jogado. O Marcinho fez dois jogos, o Marcos Vinícius jogou as duas últimas partidas, o Grasson não atuou rodada passada porque estava suspenso, mas vinha jogando, o Wallisson é o que vinha atuando menos e vai ter oportunidade, dentro outros atletas, como o Hiroshi, Rômulo, Natan e o Tanque, por exemplo. Vamos tentar equilibrar, entendendo que o nosso foco é a Série C, mas, toda vez que entramos em uma competição para representar o Volta Redonda, vamos buscar o título”, completou.

Já falando sobre a Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Neto Colucci lamentou o gol sofrido nos acréscimos, que resultou no empate em 2 a 2 com o Paysandu-PA, resultado que deixa o Esquadrão de Aço na quinta colocação do grupo A, com 19 pontos, dois a menos que o líder Botafogo-PB.

“Tomamos um gol no final do jogo, em uma infelicidade do Vinícius, que vem fazendo um excelente campeonato, mas é ser humano e, infelizmente, falhas acontecem. Tivemos jogadores errando cruzamentos, passes, dribles, mas quando o goleiro erra, é o último homem e acaba em gol. Para o Paysandu o empate foi bom, para a gente não, mas ainda faltam cinco jogos, acredito na competência do meu time, da minha comissão técnica e temos totais condições de ir buscar a classificação. Aquele que não estiver confiando dentro do grupo, pode pedir demissão. O torcedor que não tiver acreditando, é porque não torce para o Volta Redonda e tudo o que ele representa dentro de campo. Confio demais na minha equipe, vamos continuar trabalhando forte e não será um revés no último minuto que irá apagar tudo que estamos fazendo durante toda a temporada”, afirmou.

Campeonato Carioca sub-20

O Volta Redonda enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, dia 24, às 15h, no estádio Ernani do Amaral Peixoto, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Carioca sub-20.

O confronto será transmitido ao vivo e com imagens da VoltaçoTV, canal oficial do Esquadrão de Aço no youtube. A transmissão será realizada em parceria com a Universidade de Vassouras, patrocinadora master do Esquadrão de Aço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.