Na noite de está segunda-feira (dia 18), a Polícia Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, prendeu em flagrante um homem de 32 anos que transportava drogas e munição para pistola e fuzil, em um carro de passeio, na Ponte Rio-Niterói.
A droga veio da capital fluminense e tinha como destino a Região Oceânica de Niterói. Os tabletes de cocaína e a munição estavam escondidos dentro do painel do veículo.
O motorista foi preso e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal para a formalização dos procedimentos e responderá por tráfico de drogas e munições, cuja pena pode ultrapassar 15 anos de prisão.
MISSÃO REDENTOR
Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho de 2021, e conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.
Em dois meses e meio foram apreendidos mais de 6 toneladas de cocaína, 2 de maconha, 5 armas e munições. Além disso, 20 pessoas foram presas em flagrante, 3 em decorrência da expedição de mandados de prisão temporária e 5 mandados de busca e apreensão cumpridos.
Foto: Divulgação PF