A diretoria do Volta Redonda definiu que o gerente de futebol Wilson Leite será o técnico interino da equipe nesta reta final de Campeonato Carioca, começando pela partida diante do Resende, marcada para quarta-feira, dia 2, às 19h, no Raulino de Oliveira.
Com mais de 30 anos de experiência como treinador, esta será a sexta vez que Leite assumirá o comando da equipe profissional do Esquadrão de Aço. A primeira foi em 1988 e, de lá para cá, o ex-jogador já dirigiu o time nos anos de 91, 94, 98, 2003, além de assumir provisoriamente em 2017,2019 e 2021, enquanto os então treinadores cumpriam suspensão.
“Decidimos em definir o Leite como técnico interino da equipe por um conjunto de fatores. Pelo fato de ele conhecer o nosso elenco, pela urgência já que temos um jogo muito decisivo na quarta-feira diante do Resende e também além do fato dele ter uma grande experiência e muito conhecimento no cargo. No momento entendemos que esta seja a melhor opção, conversamos com ele, que aceitou o desafio”, destacou o vice-presidente Flávio Horta Júnior, que também ressaltou que cobrou os jogadores.
“Tive uma conversa firme com os jogadores ainda no vestiário após a partida diante do Nova Iguaçu. A saída do Neto não quer dizer que ele é o único culpado de tudo o que está acontecendo, porque todo mundo tem uma parcela de culpa e precisa assumir isso. Precisamos reagir com urgência, trabalhar cada vez mais forte, ter um pouco mais de competência dentro do jogo para sairmos desta situação complicada que estamos”, completou.
Reapresentação
O elenco do Volta Redonda se reapresentou na tarde desta segunda-feira, dia 28, na sede do clube. Os jogadores realizaram exames fisiológicos e, em seguida, participaram de um treinamento na academia.
A preparação para a partida diante do Resende se encerrará nesta terça-feira, dia 1, no CT Oscar Cardoso, quando o técnico Wilson Leite comandará um treinamento técnico e tático.