O presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Eduardo Prado, anunciou na tarde de ontem (dia 22), que a instituição esta em tratativas avançadas para uma possível aquisição do Hospital Hinja, no bairro Jardim Amália, em Volta Redonda.
“Estamos trabalhando para comprar o Hinja. Agora vamos iniciar a fase da auditoria e depois aprovação na Curadoria de Fundações e Conselho Curador da FOA visando à compra”, afirmou Prado.
A auditoria deverá ser iniciada em janeiro de 2023, com prazo de conclusão previsto de até quatro meses. O projeto prevê a transformação do Hinja em Hospital Escola e continuidade nos atendimentos hoje realizados pela unidade hospitalar. Os valores da negociação não foram revelados.
“A ideia da FOA é ampliar os serviços de alta qualidade que o Hinja já oferece hoje e criar cenários práticos de medicina com possibilidade inclusive de em um futuro próximo ter residência médica na unidade hospitalar. O objetivo é sempre crescer os atendimentos já realizados pelo Hinja”, concluiu o presidente do UniFOA, Eduardo Prado.
O Hospital Hinja foi fundado em 1969, tendo como atividade principal o atendimento à mulher e à criança, tornando-se assim, referência nestes atendimentos em Volta Redondos e toda região.