A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda (dia 23), ação que visa prevenir e reprimir irregularidades e atos ilícitos cometidos em região aeroportuária. Ações como esta são importantes, em especial nessa época de férias e pré-carnaval da cidade, em razão do aumento do fluxo de passageiros nos aeroportos.
A operação, que ocorreu no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, foi coordenada pela DEAER (Delegacia Especial do Aeroporto Santos do Dumont) e contou com a presença de policiais federais lotados na Delegacia de Repressão a Drogas (DRE). Além disso, também participaram da operação 2 (dois) cães farejadores, Drica e Apollo, do Canil Regional da PF no Rio.
A ação contou com uma série de fiscalizações em voos nacionais e de conexões internacionais. Foram inspecionados também, direta e indiretamente, passageiros, tripulantes, aeronaves e bagagens, por intermédio de agentes de segurança, escâneres, câmeras de vigilância e cães de faro.
Durante as fiscalizações, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Federal Criminal/RJ em desfavor de um homem acusado de praticar o crime de peculato contra a CAIXA. O homem, que era ex-funcionário da CAIXA, foi preso ao desembarcar no aeroporto.
Outras ações similares ocorrerão rotineiramente, visando a prevenção e o combate aos ilícitos nos aeroportos.
Foto: divulgação