Uma suposta mensagem enviada por um ex-aluno do Instituto Educacional Manoel Marinho causou pânico e correria na tarde desta quinta-feira (dia 16) entre estudantes da unidade, localizada na Vila Santa Cecília. De acordo com relatos em redes sociais, o teor da mensagem dava conta de que haveria um massacre na escola estadual. A Polícia Militar foi acionada e apurou que, felizmente, tudo não passou de um boato.

Ainda assim, alguns pais, apreensivos, preferiram buscar seus filhos na instituição. “Eu busquei minha filha apavorada na escola. Se é boato ou não, não paguei para ver e como mãe de aluno e sobrinha na escola, espero que encontrem quem espalhou isso, porque fez a gente passar um susto enorme”, disse uma mulher.

Outra mãe também contou sobre os momentos de angústia que passou nesta quinta. “Fiquei desesperada no serviço, pedi pra ir buscar minha filha. Chegando lá tinha muitos pais como eu desesperados. Minha filha tem crise de ansiedade, estava em pânico. Tinha alunos chorando pois os pais não foram e o diretor não estava liberando sem a presença dos pais”.

A Folha do Aço tentou contato com a direção do Instituto Educacional Manoel Marinho, mas não obteve sucesso.

A equipe de reportagem do jornal apurou que a Guarda Municipal realizou uma varredura em todas as salas de aula e nada foi constatado. As aulas seguem normalmente e uma equipe da GM permaneceu no local para assegurar a integridade física dos alunos, pais e funcionários.

Imagem: Google Street

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.