O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (SD), sancionou, nesta segunda-feira (dia 18), a lei que dispõe sobre a autorização do pagamento da complementação do piso nacional da enfermagem, com base na Lei Federal nº 14.434/2022. Durante a manhã, os vereadores aprovaram a Mensagem do Executivo. A publicação ocorrerá nesta terça-feira no Boletim Oficial.
A Prefeitura informou que o primeiro pagamento com o valor reajustado será feito dentro de 10 dias. A diferença será retroativa ao período de maio a agosto de 2023 e paga em folha suplementar.
Atualmente, a rede pública de saúde de Barra Mansa conta com mais de mil profissionais ativos na área da enfermagem, incluindo enfermeiros, técnicos e auxiliares.
“Essa é uma notícia marcante, justa e digna. Neste ano eu completo 40 anos de carreira e posso afirmar que a área da saúde não anda sem esses profissionais. A saúde é multidisciplinar e, com toda certeza, a enfermagem é o esteio da área em qualquer lugar do mundo. Isso representa a vitória desses profissionais e eu parabenizo cada um deles”, declarou o secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes.
Foto: divulgação
Não fez mais que a obrigação.