O descaso com a manutenção urbana em Volta Redonda tem sido motivo de constante insatisfação dos moradores da cidade. Em diversos bairros, o mato alto toma conta de calçadas, praças e terrenos, gerando reclamações e críticas à administração pública.

Um dos pontos mais criticados é a Rua Bernardo Ferraz, no bairro Aterrado, próximo à agência dos Correios e ao Sindicato do Comércio Varejista. Moradores das proximidades relatam que a calçada está praticamente intransitável devido ao mato alto, mesmo sendo uma região de intenso movimento. “Um dos IPTU’s mais caros de Volta Redonda e a situação está assim. O que esse ‘síndico’ está fazendo é brincadeira”, ironizou um morador, referindo-se ao prefeito Neto (PP).

A Unidade de Saúde do bairro São Sebastião também é alvo de críticas. Imagens enviadas por leitores da Folha do Aço revelam o descaso do poder público com a manutenção do local. A presença de mato alto é vista como um atrativo para animais peçonhentos, aumentando os riscos para os moradores.

Falando em animais indesejados, recentemente, moradores do Jardim Vila Rica/Tiradentes foram surpreendidos com a presença de três cobras em uma das praças mais movimentadas do bairro. A população atribuiu as visitas inesperadas à falta de manutenção urbana da prefeitura, que não estaria realizando a limpeza adequada da região.

Nesta semana, os serviços de capina passaram pelos bairros Jardim Tiradentes, Aero Clube, Jardim Belmonte e Jardim Suíça. O cronograma é divulgado semanalmente nas redes sociais do Palácio 17 de Julho, mas há quem reclame. “Prefeitura transforma obrigação dela em um programa e ainda faz marketing com isso, como se estivesse fazendo um enorme favor para a população! Vai vendo aí… era para ter vergonha desse tipo de coisa! Poder público é uma piada mesmo… de mau gosto!”, desabafou um morador.

Mais uma vez, a situação levanta questionamentos sobre a eficiência da gestão pública em Volta Redonda. Enquanto alguns apontam para o descaso e a falta de compromisso da administração, outros argumentam que o problema pode estar relacionado à escassez de recursos. Independentemente da causa, a população exige soluções imediatas para o problema do mato alto, que compromete não apenas a estética da cidade, mas também a qualidade de vida dos moradores. O fato de parte do pagamento do IPTU 2024 já estar nos cofres do Município agrava ainda mais a indignação dos cidadãos.

13 COMENTÁRIOS

  1. Realmente as quadras têm piso completamente rachados , mato alto no entorno. Brinquedos quebrados , enferrujados. Beira Rio com o mato super alto , obstruindo a passagem nas calçadas quebradas. Sem contar a população vulnerável fazendo barracas nas margens. O iptu é muito caro. E a prefeitura largou o Aterrado ao Deus dará

  2. Na rua 165 na Vila Santa Cecília está uma vergonha. Inclusive essa rua é frequentemente usada por moradores de outras cidades pois fica atrás do Centro Médico da CSN.
    Só os 3 prédios do Green Vile pagam 300 mil de IPTU.

  3. No calçadão entre o jardim Amália 1 e 2 tá uma vergonha mato alto cerca caída piso cheio d buracos um perigo pra quem caminha por lá

  4. O bairro candelaria é esquecido pelo poder público, não tem como andar na calçada de tanto mato e terra que desceu com a chuva ,as crianças corre risco todos os dias.

  5. O ESCADÃO QUE DÁ ACESSO DO BAIRRO SANTA TERESA À RUA 207, ATUAL CARLOS CHAGAS, ESTÁ UMA IMUNDÍCIE. ESCADARIA CHEIA DE MATO, LIXO, LAMA, FALTA ILUMINAÇÃO E ATÉ COBRA JÁ FOI VISTA NO LOCAL. ACORDA PMVR.

  6. Falta de recursos kkkk sério? O cara decide fazer um monte de obras na cidade inteira de uma vez só e achou que ia acontecer o que com os recursos? Várias obras paradas em vários locais, outras seguindo o “estilo tartaruga” já que não terminam nunca. 33 fechada, sufocando o trânsito em outros pontos da Vila, já que vários ônibus que passam por ela estão tendo que passar pelo shopping, subida do bairro Açude cheia de buracos (por que diabos esse homem mandou recapiar a rua se não iria asfaltar agora? Estragar a suspensão dos ônibus e dos carros? Causar acidentes com veículos descendo na contramão para fugir dos buracos? Vai saber…

  7. No Jardim Tiradentes roçaram o mato (não é capinar) mas não recolheram o mato nas ruas 839 e 852 .
    Luz queimada na rua 839.
    E a TAXA de iluminação pública que se tornou um novo IPTU disfarçado, depois da medição dos imóveis pelo SAMUCA. PESSIMOS PREFEITOS.
    HOJE PAGAMOS 3 IPTUS.

  8. Pensei que o descaso era só com bairro de pobre. Açude 2 no meu caso. A rua seis é abandonada a trinta e quatro anos, tempo que moro aqui. Pelo visto hoje é geral o abandono.

  9. Gostaria de ressaltar sobre o mato alto e buracos na pista! Tive que arrancar os matos altos em frente a casa da minha mãe na Vila Rica/Tiradentes. Ela com 81 anos me ajudando, pq já estava insustentável o descaso, e o IPTU pago. Os buracos no Estradão quase causam acidentes, e quando fazem o trabalho vira quebra molas de tão mal feitos.

  10. Vale da Colina/Jardim Amália Ii está abandonado a muito tempo. Última roçada do mato alto foi realizado por particular com pagamento pelos moradores através de uma vaquinha.
    Cidade abandonada e o pior é que na eleição todos acabam votando no mesmo “Sindico”.
    Absurdo

  11. E o monte de cargos comissionados existentes no SAAE e todo órgão da prefeitura? É só cortar esses cabides de emprego existem aposentados que estão no cargo comissionados ocupando vagas e quando nem precisam, por isso que as empresas quando que são privatizadas, funcionam melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.