Agentes da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, nesta segunda-feira (dia 6), um homem de 26 anos apontado como gerente do tráfico do bairro Monte Castelo. Na ocasião, os policiais, coordenados pelo delegado titular Vinícius Coutinho e pelo delegado assistente José Carlos Neto, cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Volta Redonda. Em monitoramento do alvo os agentes realizaram um cerco no bairro e, sem chances de fuga, o rapaz foi preso na rua 3.
Segundo a Polícia Civil, no dia 31 de março, foram apreendidas em uma residência, na Rua Ghandi, dois revólveres cal. 32 com numeração raspada, uma pistola Glock cal 9mm com numeração raspada, um carregador estilo “goiabada” com capacidade para 50 munições, 48 munições 9mm, um caderno com anotações do tráfico, dois rádios comunicadores e três bases de rádio. Na ocasião, ninguém foi preso.
No entanto, com trabalho de investigação foi possível identificar que o responsável pelo armamento seria o gerente do tráfico da localidade, preso nesta segunda-feira (dia 6).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, indivíduos envolvidos nesse tipo de atividades criminosas são considerados uma ameaça à segurança pública. “A prisão dele é um passo importante para desmantelar as organizações criminosas e impedir que essas armas cheguem aos criminosos”.
O preso agora será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelado e ficará à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação