A Polícia Civil de Paraty prendeu, na manhã desta quinta-feira (dia 9), um homem de 60 anos suspeito de se passar por um adolescente e coagir uma menina a enviar fotos e vídeos íntimos pela internet. O autor foi localizado em Cotia (SP), enquanto a vítima, de 11 anos, é moradora do município da Costa Verde Fluminense.
Segundo as investigações, os dois mantinham contato frequente há cerca de seis meses por meio de WhatsApp. A menina acreditava que o nome dele era Júlio e que teria apenas 14 anos. Em determinado momento, o homem, se passando por um adolescente, passou a exigir e chantagear a criança para que esta enviasse fotos e vídeos pornográficos. O homem, inclusive, teria ensinado a menina a se masturbar em chamadas de vídeo.
Desconfiada do tempo que a filha passava trancada no quarto, a mãe da vítima acessou o celular dela e se deparou com as conversas.A mulher então denunciou o caso à 167ª DP (Paraty), que passou a investigá-lo. Um mandado de prisão preventiva contra o acusado foi expedido pela Justiça na quarta-feira (dia 8) e o alvo foi localizado.
Inclusive, segundo a Polícia Civil, ao notar a presença dos agentes, o homem teria quebrado o próprio celular. No entanto, acabou confessando o crime. Além da prisão, foram apreendidos no local um segundo aparellho celular, um notebook e alguns CDs. O material será periciado.