Uma tarde repleta de emoção e homenagens marcou o fim das comemorações do 51º aniversário da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR). Embora o aniversário tenha sido celebrado em 20 de maio, as festividades ocorreram em duas datas: no dia 22, com o lançamento do Estatuto em Braille pela Rede Ibero-Americana de Associações de Aposentados, na sede da Vila Santa Cecília, e em 29 de maio, na Unidade Aterrado.

Durante o evento, a diretoria da AAP-VR prestou homenagens a diversas personalidades, concedendo moções de aplauso e congratulações a indivíduos que desempenharam papéis significativos na história da associação.

“O Rômulo é um baluarte da nossa associação e do Movimento dos Aposentados. Ele é diretor da AAPVR há mais de 30 anos, participando sempre das manifestações e atos públicos em favor dos direitos da nossa classe. É dele, por exemplo, o estudo que comprovou a perda do poder aquisitivo dos aposentados e o que gerou a CPI da Previdência Social. Esta homenagem ao Rômulo de Carvalho é uma das mais merecidas das que participei”, destacou Ubirajara Vaz, presidente da AAP-VR, ao falar sobre Rômulo de Carvalho.

Yedda Gaspar, presidente da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, recebeu um Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento à sua liderança nas lutas pela recuperação do poder de compra da classe.

“Esta homenagem é um reconhecimento do trabalho incansável que temos feito em prol dos aposentados e pensionistas. É uma honra receber esse diploma e saber que nosso esforço está sendo reconhecido”, expressou Yedda Gaspar.

Além disso, Ubirajara Vaz, presidente da AAP-VR, recebeu uma Moção de Agradecimento pelos 30 anos de dedicação à frente da instituição. “É uma honra receber essa moção e saber que meu trabalho à frente da AAP-VR tem sido valorizado. Dediquei grande parte da minha vida a essa associação e fico feliz em poder contribuir para o bem-estar dos aposentados e pensionistas de Volta Redonda”, afirmou Bira, como carinhosamente é conhecido.

Outro momento marcante foi a revelação da placa que nomeia o átrio do Centro Integrado de Saúde e Assistência como Átrio Rômulo de Carvalho, em homenagem ao diretor Previdenciário da AAP-VR. “A homenagem ao Rômulo de Carvalho é um reconhecimento da sua dedicação e compromisso com a AAP-VR. Ele é um exemplo para todos nós e merece essa homenagem”, destacou Ubirajara.

Entre os homenageados esteve Dorvalino José Lopes, que aos 100 anos de idade e com a matrícula número 31, é associado da AAP-VR há 46 anos. Sua participação desde os primórdios da associação foi fundamental para sua consolidação, tornando-a o que é hoje, com um patrimônio de R$ 70 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.