Agentes da 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda) recuperaram, na terça-feira (dia 23), uma carga roubada na Rodovia Presidente Dutra, avaliada em R$ 1,5 milhão. O assalto ocorreu por volta das 19h40 de domingo (dia 21), quando um caminhão foi interceptado por homens armados, em um carro azul, próximo à altura de Barra Mansa.
A vítima, um motorista de 50 anos, foi forçada a parar em um posto de gasolina na rodovia. Em seguida, foi colocado em um carro com um capuz na cabeça e levado por uma estrada de terra, identificada pela vítima devido aos buracos.
O motorista ficou 24 horas em poder dos criminosos e foi liberado na entrada da cidade de Volta Redonda na noite de segunda-feira (dia 22). Ele se dirigiu à sede da 93ª DP para registrar a ocorrência.
Sob a coordenação dos delegados Dr. Vinícius Coutinho e Dr. José Carlos Neto, os agentes diligenciaram com base nas informações fornecidas pelo motorista. Traçando a suposta rota seguida pelos criminosos, os policiais localizaram, na madrugada desta terça-feira, a carga roubada em um galpão na cidade de Quatis.
Todo o material apreendido foi apresentado na sede da 100ª DP, em Porto Real. Até o momento, ninguém foi preso, mas a investigação continuará para identificar e prender os responsáveis, com o objetivo de desmantelar a quadrilha responsável por este tipo de crime.
Foto: Divulgação