27.1 C
V Redonda
sábado, fevereiro 14, 2026
Início Política Jari cobra do governo do estado pagamento da recomposição salarial dos servidores

Jari cobra do governo do estado pagamento da recomposição salarial dos servidores

O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) fez Indicação Legislativa, solicitando ao Governo do Estado do Rio de Janeiro o pagamento da 2ª e da 3ª parcela da recomposição salarial dos servidores públicos, previstas em acordo firmado em 2021. Pelo anteprojeto de lei de autoria do deputado, que altera a Lei nº 9.436/2021, as parcelas devidas devem ser pagas, de uma só vez, até 31 de dezembro de 2024, com valor referente a 50% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado entre setembro do ano de 2017 e dezembro de 2021.

Pela Lei nº 9.436, de 2021, que dispõe sobre a recomposição anual dos servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, considerando o IPCA acumulado desde o dia 06 de setembro de 2017 até 31 de dezembro de 2021, o governo do estado faria o pagamento da primeira parcela, referente a 50% desse índice, no primeiro bimestre de 2022; a segunda referente a 25% no primeiro bimestre de 2023; e a terceira parcela referente a 25% no primeiro bimestre de 2024.

“Ocorre que apenas a primeira parcela foi paga, estando as demais em atraso, portanto o projeto em análise altera a Lei 9.436/2021 para que seja efetivado o pagamento, concomitantemente, das duas parcelas em atraso e assim corrigir a injustiça com os servidores do estado”, explicou Jari, acrescentando que é preciso priorizar o pagamento justo aos servidores em relação a outros gastos do estado.

“Sabemos que somente com a iniciativa do governador teremos o resultado desejado, mas o tempo está passando, os salários estão defasados, então cabe ao Poder Legislativo a busca pelo cumprimento da Lei aprovada”, destacou Jari.

Agora que a Indicação Legislativa do Jari foi protocolada e publicada em Diário Oficial, aguarda-se o envio de Mensagem, pelo governo do estado, de acordo com o anteprojeto de lei do deputado, para apreciação na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). “Tenho certeza que teremos o apoio de todos os colegas deputados na aprovação da matéria que prevê o pagamento da recomposição salarial dos servidores do estado”, falou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.